Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

No lar de Izeda a alegria chama-se Pantera e Violeta

 Andam mais felizes por estes dias os utentes do Centro Social e Paroquial de Izeda (CSPI), em Bragança. Ganharam dois novos companheiros, a cadela Violeta e o gato Pantera, animais adotados, e a amizade não tem preço.


Em poucas palavras Hermínio Lopes, residente, traduz o sentimento geral da população do lar, desde os utentes aos funcionários. “Dão alegria à instituição”, contou o octogenário que, muitas vezes, é acompanhado pela Violeta nos seus passeios, tal como Armando Castro. “Ainda há pouco a Violeta estava ali a fazer umas festas ao Paulo. Foi uma boa ideia trazê-los”, acrescentou Hermínio.

Também Armando Castro está mais animado com a presença dos animais. “A Violeta acompanha-me. Ainda ontem fui ao comércio lá fora e ela foi comigo. Esperou por mim à porta”, revela Castro, orgulhoso por ter sido ele a batizar a cadela com o nome de uma flor.

Além dos afagos e da companhia que fazem aos utentes, acompanham alguns nos seus passeios pelo recinto do CSPI e até contribuem para melhoras na saúde física e mental.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário