Com uma lente sensível e um coração aberto, Georges Dussaud imortalizou a essência da vida rural e as tradições de Portugal (e de outras partes do mundo).
A sua abordagem humanista e documental permitiu-lhe capturar a beleza e a simplicidade das pessoas e das paisagens que encontrou pelo caminho.
Portugal, com a sua rica herança cultural e natural, foi um dos países que mais o inspirou. A região de Trás-os-Montes, com sua comunidade forte e orgulhosa, foi um tema particularmente especial ao fotógrafo. As suas imagens são uma janela para o passado, uma reflexão do presente e um legado para o futuro.
O trabalho de Dussaud é um testemunho da importância da fotografia como forma de arte e de documentação. As suas fotografias são não apenas obras de arte, mas um registro valioso da história e da cultura.
Hoje em dia, o legado de Dussaud continua a inspirar e a emocionar pessoas em todo o mundo. O Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, é um tributo ao seu trabalho e uma oportunidade para que as novas gerações descubram a beleza e a importância da sua obra.
Passem pelo Auditorio Paulo Quintela e subam as escadas que vos levam de volta aos anos 80...

Sem comentários:
Enviar um comentário