Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Tradições de Portugal (e de outras partes do mundo)


 Com uma lente sensível e um coração aberto, Georges Dussaud imortalizou a essência da vida rural e as tradições de Portugal (e de outras partes do mundo). 

A sua abordagem humanista e documental permitiu-lhe capturar a beleza e a simplicidade das pessoas e das paisagens que encontrou pelo caminho.

Portugal, com a sua rica herança cultural e natural, foi um dos países que mais o inspirou. A região de Trás-os-Montes, com sua comunidade forte e orgulhosa, foi um tema particularmente especial ao fotógrafo. As suas imagens são uma janela para o passado, uma reflexão do presente e um legado para o futuro.

O trabalho de Dussaud é um testemunho da importância da fotografia como forma de arte e de documentação. As suas fotografias são não apenas obras de arte, mas um registro valioso da história e da cultura.

Hoje em dia, o legado de Dussaud continua a inspirar e a emocionar pessoas em todo o mundo. O Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, é um tributo ao seu trabalho e uma oportunidade para que as novas gerações descubram a beleza e a importância da sua obra.

Passem pelo Auditorio Paulo Quintela e subam as escadas que vos levam de volta aos anos 80...

Aurora Augusta

Sem comentários:

Enviar um comentário