Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Detido por violência doméstica após mulher acionar "botão de pânico"

 O homem terá tentado entrar na habitação da mulher, o que não podia fazer por determinação do tribunal


Um homem de 63 anos foi detido, esta segunda-feira, pela PSP de Mirandela, suspeito do crime de violência doméstica contra a companheira, após esta ter acionado o “botão de pânico”, que utilizava desde 13 de outubro.

A medida de proteção por teleassistência foi determinada pelo tribunal, depois de um primeiro episódio de agressões físicas e psicológicas praticado pelo mesmo indivíduo, na altura também detido, mas entretanto libertado com proibição de se aproximar da vítima, medida controlada por pulseira eletrónica, adianta à CIR, fonte da PSP.

Durante o dia de ontem, o indivíduo terá tentado entrar na habitação da mulher, o que não podia fazer por determinação do tribunal, levando a vítima a acionar o “botão de pânico”, dando, de imediato, o alerta a uma patrulha da PSP, que o deteve. O homem será presente, esta terça-feira, ao Tribunal Judicial de Mirandela.

O “botão de pânico” é um dispositivo entregue às vítimas de violência doméstica, por decisão do Ministério Público ou do tribunal, serve para pedir ajuda às autoridades em caso de perigo ou aproximação do agressor.

Escrito por Terra Quente FM

Sem comentários:

Enviar um comentário