O município de Vimioso reforçou os meios da Proteção Civil com a aquisição de uma máquina de rastos e um semirreboque porta-máquinas, um investimento de 450 mil euros cofinanciado em 85% pelo Norte 2030, destinado a melhorar a prevenção e o combate aos incêndios rurais
O município de Vimioso reforçou recentemente os meios da Proteção Civil com a aquisição de uma máquina de rastos e um semirreboque porta máquinas, para o transporte da mesma. Este equipamento é essencial na prevenção e combate aos incêndios rurais, esclarece o presidente da câmara de Vimioso, António Santos. “A máquina de rastos é sempre uma mais valia, no combate aos incêndios e melhoria dos caminhos rurais”.
No futuro, o objetivo será ter duas máquinas, isto porque o município possui já uma, mas que, atualmente, não se encontra em bom estado. “A máquina de rastos é o instrumento mais reivindicado pelas juntas de freguesia e proprietários porque não chega para todos”.
O equipamento foi obtido no âmbito de candidatura “Vimioso + Seguro” e conta com o co-financiamento de 85% através do Norte-2030, num investimento de 450 mil euros.
A autarquia recebeu ainda a notícia, por parte do ICNF, que será também disponibilizado um trator desmatador e entregue ainda durante este mês.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário