Depois das mesas de Natal arrumadas, começa uma nova corrida nas ruas de Macedo de Cavaleiros. A época de saldos já arrancou no comércio tradicional, trazendo de volta às lojas quem procura trocar prendas, aproveitar descontos e apoiar o negócio local.
Em vários setores, do vestuário ao calçado, as montras anunciam reduções que chegam aos 50%, numa campanha que se vai prolongar até quase ao final de fevereiro de 2026.
Na loja PTN, Marisa Marques confirma que os primeiros dias já trouxeram movimento, sobretudo com trocas de prendas, mas também novas compras:
Também na Sapataria Triângulo, Carla Borges fala numa altura forte para o comércio, impulsionada pelo regresso de emigrantes nesta quadra festiva:
Do lado dos clientes, a palavra mais repetida é oportunidade. Quem anda pelas lojas procura preços mais baixos, mas sem abdicar da proximidade:
Para os comerciantes, esta fase é decisiva para fechar o ano com equilíbrio e manter a dinâmica das lojas abertas durante o inverno. Para os clientes, é o momento certo para comprar com mais calma e consciência.
Cátia Barreira


Sem comentários:
Enviar um comentário