Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Saldos animam comércio local de Macedo de Cavaleiros até fevereiro

 Depois das mesas de Natal arrumadas, começa uma nova corrida nas ruas de Macedo de Cavaleiros. A época de saldos já arrancou no comércio tradicional, trazendo de volta às lojas quem procura trocar prendas, aproveitar descontos e apoiar o negócio local.


Em vários setores, do vestuário ao calçado, as montras anunciam reduções que chegam aos 50%, numa campanha que se vai prolongar até quase ao final de fevereiro de 2026.

Na loja PTN, Marisa Marques confirma que os primeiros dias já trouxeram movimento, sobretudo com trocas de prendas, mas também novas compras:

Também na Sapataria Triângulo, Carla Borges fala numa altura forte para o comércio, impulsionada pelo regresso de emigrantes nesta quadra festiva:

Do lado dos clientes, a palavra mais repetida é oportunidade. Quem anda pelas lojas procura preços mais baixos, mas sem abdicar da proximidade:

Para os comerciantes, esta fase é decisiva para fechar o ano com equilíbrio e manter a dinâmica das lojas abertas durante o inverno. Para os clientes, é o momento certo para comprar com mais calma e consciência.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário