Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 28 de dezembro de 2025

Caros e estimados membros do grupo MEMÓRIAS… e outras coisas… BRAGANÇA


 À, breve, entrada de um novo ano, quero deixar uma palavra sentida de votos de um excelente Ano Novo para todos vós. Que este seja um ano de saúde, de serenidade e de esperança renovada, num tempo em que tanto precisamos de cuidar uns dos outros e de valorizar aquilo que verdadeiramente importa.

Este grupo é mais do que um espaço virtual. É um lugar de encontro, de partilha e de afetos, onde as memórias ganham vida, onde Bragança é recordada com orgulho, saudade e amor. Aqui cruzam-se histórias pessoais e coletivas, fotografias que falam, palavras que emocionam e recordações que nos ligam às nossas raízes, às pessoas que fomos e às que nos tornámos.

Os contributos, os comentários, as lembranças partilhadas ajudam a manter viva a nossa identidade, a nossa história e o sentido de pertença a esta terra única. Num mundo cada vez mais apressado, este grupo lembra-nos a importância de parar, recordar, ouvir e sentir.

Que o novo ano nos traga mais momentos de partilha, mais histórias para contar, mais memórias para preservar e também novas “outras coisas” que continuem a enriquecer este espaço tão especial. Que saibamos manter o respeito, a amizade e a humanidade que aqui se vivem, fortalecendo os laços que nos unem, mesmo quando estamos fisicamente distantes.

Desejo a todos um Ano Novo cheio de paz, alegria e pequenos gestos que façam a diferença. Que nunca nos falte a memória, o afeto e o orgulho em Bragança e na nossa gente.

E, por favor, NUNCA se esqueçam que Bragança não pode ter DONOS!

Um abraço caloroso a todos e votos de um ano de 2026 verdadeiramente feliz.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário