Licínio Fernandes, proprietário de um estabelecimento comercial na cidade, faz um balanço moderado da época natalícia, sublinhando que as vendas se mantiveram dentro do esperado:
No setor dos serviços, há sinais mais positivos. A cabeleireira Amália Herdeiro refere um aumento da procura nesta altura do ano e considera que o Natal continua a ser uma época forte para o negócio:
Também no comércio alimentar os indicadores são animadores. Daniela Pires, responsável por uma loja de produtos frescos, afirma que as vendas estão a superar as expectativas, impulsionadas pelas refeições e encontros familiares típicos desta época:
Já no setor do vestuário, o sentimento é de maior cautela. Fernando Teixeira explica que, embora os clientes continuem a procurar o comércio local, as compras são agora feitas de forma mais ponderada e contida:
Apesar das diferenças entre áreas de atividade, os comerciantes concordam que os dias 23 e 24 de dezembro foram decisivos para o aumento das vendas, numa reta final que acabou por fazer a diferença para o comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros.


Sem comentários:
Enviar um comentário