Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Comércio tradicional vive Natal de contrastes em Macedo de Cavaleiros

 O comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros viveu um Natal marcado por realidades diferentes entre setores. Enquanto alguns comerciantes referem um movimento semelhante ao de anos anteriores, outros destacam um aumento da afluência, sobretudo associado ao regresso de emigrantes à região nesta quadra festiva.


Licínio Fernandes, proprietário de um estabelecimento comercial na cidade, faz um balanço moderado da época natalícia, sublinhando que as vendas se mantiveram dentro do esperado:

No setor dos serviços, há sinais mais positivos. A cabeleireira Amália Herdeiro refere um aumento da procura nesta altura do ano e considera que o Natal continua a ser uma época forte para o negócio:

Também no comércio alimentar os indicadores são animadores. Daniela Pires, responsável por uma loja de produtos frescos, afirma que as vendas estão a superar as expectativas, impulsionadas pelas refeições e encontros familiares típicos desta época:

Já no setor do vestuário, o sentimento é de maior cautela. Fernando Teixeira explica que, embora os clientes continuem a procurar o comércio local, as compras são agora feitas de forma mais ponderada e contida:

Apesar das diferenças entre áreas de atividade, os comerciantes concordam que os dias 23 e 24 de dezembro foram decisivos para o aumento das vendas, numa reta final que acabou por fazer a diferença para o comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário