Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

MUNICÍPIO DE VINHAIS DISTRIBUI 165 CABAZES DE NATAL ÀS FAMÍLIAS MAIS CARENCIADAS DO CONCELHO

 A Câmara Municipal de Vinhais distribui 165 cabazes de Natal às pessoas e famílias em situação de maior carência no concelho, reforçando o compromisso social da autarquia em proporcionar um Natal digno e solidário a quem mais precisa.


Esta ação insere-se na estratégia municipal de combate à exclusão social e de promoção do bem-estar das famílias sinalizadas ao longo do ano. Como tem sido prática em anos anteriores, os cabazes contêm produtos alimentares essenciais e itens típicos da época festiva, adquiridos preferencialmente junto do comércio local, contribuindo também para o apoio à economia do concelho.

A seleção das famílias beneficiadas foi realizada com base nos critérios de vulnerabilidade económica e social, mantendo-se o acompanhamento contínuo por parte dos serviços sociais municipais.

Esta iniciativa representa um gesto de proximidade e solidariedade, com o objetivo de assegurar que todas as famílias possam celebrar a quadra com mais conforto e dignidade. A autarquia reforça que a distribuição dos cabazes de Natal é um ato que reflete os valores de união e partilha que caracterizam a comunidade local nesta época especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário