Os clientes deste banco, oriundos de Chacim e de aldeias próximas como Olmos, Peredo, Lombo e até Castro Vicente, no concelho de Mogadouro, vão deixar de poder usufruir do serviço com a regularidade atual. A instituição bancária já afixou um aviso na porta a informar sobre a redução do horário.
A presidente da Junta de Freguesia de Chacim, Andreia Eugénio, afirma não compreender esta decisão, numa altura em que o serviço já é limitado:
A autarca teme que esta medida seja o primeiro passo para um eventual encerramento do balcão, alertando para os constrangimentos que poderão surgir:
Andreia Eugénio recorda ainda que a população de Chacim e das localidades limítrofes é maioritariamente idosa, enfrentando dificuldades acrescidas no acesso a serviços bancários, nomeadamente em levantamentos e pagamentos:
Para já, refere a presidente da Junta, muitos habitantes ainda não se aperceberam da redução do horário que irá entrar em vigor:
Como forma de contestação, a Junta de Freguesia vai enviar uma carta reivindicativa à instituição bancária, solicitando que o balcão volte a funcionar, pelo menos, durante todo o dia:
A Rádio ONDA LIVRE tentou obter esclarecimentos junto da Caixa de Crédito Agrícola, mas até ao fecho desta edição não obteve qualquer resposta.
Atualmente, o balcão de Chacim funciona às segundas-feiras, de manhã e de tarde. A partir do próximo mês, passará a funcionar apenas às quartas-feiras, das 08h30 às 12h00. Recorde-se que a Caixa de Crédito Agrícola registou lucros na ordem dos 241,6 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.


Sem comentários:
Enviar um comentário