Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Chacim vai reduzir horário de funcionamento

 Depois do balcão de Parada, no concelho de Bragança, também o balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros, vai ver o seu horário de funcionamento reduzido, já a partir de 1 de janeiro.


Os clientes deste banco, oriundos de Chacim e de aldeias próximas como Olmos, Peredo, Lombo e até Castro Vicente, no concelho de Mogadouro, vão deixar de poder usufruir do serviço com a regularidade atual. A instituição bancária já afixou um aviso na porta a informar sobre a redução do horário.

A presidente da Junta de Freguesia de Chacim, Andreia Eugénio, afirma não compreender esta decisão, numa altura em que o serviço já é limitado:

A autarca teme que esta medida seja o primeiro passo para um eventual encerramento do balcão, alertando para os constrangimentos que poderão surgir:

Andreia Eugénio recorda ainda que a população de Chacim e das localidades limítrofes é maioritariamente idosa, enfrentando dificuldades acrescidas no acesso a serviços bancários, nomeadamente em levantamentos e pagamentos:

Para já, refere a presidente da Junta, muitos habitantes ainda não se aperceberam da redução do horário que irá entrar em vigor:

Como forma de contestação, a Junta de Freguesia vai enviar uma carta reivindicativa à instituição bancária, solicitando que o balcão volte a funcionar, pelo menos, durante todo o dia:

A Rádio ONDA LIVRE tentou obter esclarecimentos junto da Caixa de Crédito Agrícola, mas até ao fecho desta edição não obteve qualquer resposta.

Atualmente, o balcão de Chacim funciona às segundas-feiras, de manhã e de tarde. A partir do próximo mês, passará a funcionar apenas às quartas-feiras, das 08h30 às 12h00. Recorde-se que a Caixa de Crédito Agrícola registou lucros na ordem dos 241,6 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.

Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário