A empreitada da recuperação das bodegas de Urrós, em Mogadouro, já foi adjudicada. As bodegas subterrâneas eram usadas, noutros tempos, para armazenar o vinho durante o verão, dado não existirem frigoríficos e as temperaturas serem muito elevadas.
Foram apresentadas quatro propostas, mas ultrapassavam os valores estipulado para a obra. O presidente da câmara municipal de Mogadouro, António Pimentel, avança que a ideia é transformar e valorizar estes espaços.
“Ficou adjudicada à MJ Caldeira. O projeto é a recuperação das bodegas de Urrós. São 34 bodegas, antigas adegas no campo, onde os agricultores guardavam o vinho para não se estragar, que vão ser transformadas num espaço onde se vão associar eventos ligados ao vinho. Portanto, elas vão ser todas recuperadas, com os acessos, o embelezamento da zona, e depois ficará um espaço para fazer eventos ligados à enologia.”
A intervenção terá um prazo de execução de dois anos, já que o investimento apontado é de dois milhões de euros. A obra arrancará após os seguintes procedimentos legais.

Sem comentários:
Enviar um comentário