Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Município de Moncorvo aprova orçamento de perto de 30 milhões de euros

 Documento contou com três votos favoráveis do PSD, uma abstenção e um voto contra do PS


Torre de Moncorvo vai contar com um orçamento municipal de 29,9 milhões de euros para 2026, ligeiramente superior ao do ano anterior.

O presidente da câmara de Torre de Moncorvo, José Meneses, afirma que este orçamento assenta em diversos pilares, mas destaca a saúde como prioritários. “Este orçamento assenta em três ideias simples, mas decisivas, que é, em primeiro lugar, cuidar das pessoas, reforçar a coesão do território, e também prepararmos o concelho para os desafios da próxima década. A saúde, acima de tudo, porque este modelo de saúde que nós estamos inseridos no nosso concelho não nos agrada a nós, executivo, e não agrada também à população em geral, uma vez que em caso de uma situação de emergência, fora do período em que o nosso centro de saúde está aberto, temos que ir para Foz Coa, ou seja, andar para trás, para depois sermos encaminhados para Macedo e Mirandela ou Bragança. Isso nós não queremos aceitar, queremos tentar, de facto, alterar este modelo que nos foi implementado desde 2012”

A Habitação e a Educação são outras das prioridades. “Na educação e na habitação, que também são algumas situações que queremos ver resolvidas, viver com dinâmicas que os jovens possam, de facto, terem rendas acessíveis e cada vez mais o eixo da educação, desde os jardins-de-infância até a universidade, seja apoiada pela Câmara Municipal”

José Meneses destaca ainda candidaturas de obras que considera essenciais para o concelho. “No ambito do Portugal 2030, temos a decorrer, neste momento, a obra do tabuleiro da Ponta da Foz. Vamos iniciar também o pavilhão multiusos, que também é uma obra que ascende aos 5 milhões de euros. Por isso mesmo, é um orçamento arrojado, mas queremos de facto estar à altura para estes desafios, porque também foi aquilo que nos comprometemos com os moncorvenses na altura da campanha eleitoral.”

O orçamento municipal de Torre de Moncorvo foi aprovado com três votos do PSD, uma abstenção do PS e um voto contra também do PS.

Escrito por Rádio Brigantia.
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário