Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

DGAV recorda produtores de obrigatoriedade de declaração de existências de ovinos e caprinos em janeiro

 Na declaração, os produtores, devem indicar o número total de animais na exploração à data de 31 de dezembro do ano passado.


Durante este mês, produtores de ovinos e caprinos devem proceder, à declaração anual de existência.

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) recordou que esta é uma obrigação prevista na legislação em vigor sob pena de sanção. 

Segundo a DGAV na declaração, os produtores, devem indicar o número total de animais na exploração à data de 31 de dezembro do ano passado.

A declaração de pequenos ruminantes pode apenas ser submetida ao longo do mês de janeiro e o incumprimento desta obrigação pode resultar numa multa mínima de 100 euros, assim como na perda do direito à emissão de Guias de Circulação.

A declaração pode ser feita pelo próprio operador no Portal do IFAP, ou presencialmente nos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais e gabinetes municipais de Apoio ao Agricultor, bem como nas entidades protocoladas pelo IFAP.

Escrito por Rádio Brigantia.
Foto: Portal Agropecuário
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário