Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Habitantes de Saldonha voltam a ter transporte público diário para Alfândega da Fé

 A população da aldeia de Saldonha, no concelho de Alfândega da Fé, voltou a ter à disposição transporte público diário para a sede do concelho. A situação, que se arrastava desde 2021, foi resolvida com o ajustamento do percurso do autocarro, que passou a iniciar e terminar o trajeto na própria aldeia.


O presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, adianta que os transportes diários serão ampliados e explica que as razões que levaram à ausência prolongada dos mesmos: 

A alteração surge numa fase de ajustamento do novo contrato intermunicipal de transportes, que prevê o reforço da oferta nas aldeias do concelho.

Eduardo Tavares sublinha o impacto desta medida no combate ao isolamento das populações:

A falta de transporte afetava diretamente o quotidiano da população, situação acompanhada de perto pela União de Freguesias de Agrobom, Vale Pereiro e Saldonha.

A tesoureira da Junta de Freguesia, Sandra Fernandes, recorda as principais dificuldades sentidas pelos moradores:

Entre os mais afetados estavam os residentes que se viam obrigados a percorrer longas distâncias a pé ou a faltar a compromissos essenciais.

Deolinda Moreno, uma das moradoras, que se deslocava diariamente relata as dificuldades o que enfrentou durante estes anos sem transporte diário:

Desde a última segunda-feira, o autocarro passa diariamente por Saldonha, uma solução que, segundo o município, é definitiva e será melhorada nos próximos meses.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário