Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Já arrancou o trabalho da Associação de Desenvolvimento do Vale do Tua

Municípios estudam projectos para enquadrar na área do futuro parque natural.
Já arrancou o trabalho da Associação de Desenvolvimento do Vale do Tua. O director executivo e anterior autarca de Mirandela, José Silvano, descreve os primeiros passos:
“Vamos rapidamente encomendar um estudo de enquadramento estratégico que defina qual a área do parque natural a criar. Queremos ainda saber quais os projectos que os cinco municípios têm em termos de áreas a abranger por este protocolo com o ICNB para apresentar candidaturas. Estamos a fazer um plano estratégico de onde vão sair as candidaturas dos cinco municípios para as podermos aprovar”.
O responsável assegura que os cinco municípios - Alijó, Murça, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Mirandela – estão unidos em torno de um projecto comum e que não há quaisquer desentendimentos ou conflitos de interesses:
“Estamos a começar, ainda não abriram as candidaturas. Como sabe esses potenciais interesses vão surgir quando for para distribuir verbas e aprovar projectos. Neste momento estamos unidos, estamos a fazer estudos estratégicos onde cada município está a querer que o seu concelho fique enquadrado nesse projecto”.
A Associação de Desenvolvimento do Vale do Tua é uma das contrapartidas previstas na Declaração de Impacto Ambiental da barragem de Foz Tua e vai contar com um financiamento anual da EDP de 500 mil euros. Assim que a hidroeléctrica do Tua estiver operacional a associação que junta os seis municípios e o ICNB vai contar com um adiantamento de 10 milhões de euros.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário