Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ambientalidades reúne associações

Decorreu este fim-de-semana a segunda edição do Festival Ambientalidades, em Quintanilha, no concelho de Bragança.Este ano, as temáticas abordadas estavam relacionadas com o ambiente, música e tradição. 
Estiveram presentes diversas associações de Alfândega da Fé, Bragança, e Miranda do Douro que pretendem agora começar a trabalhar em rede.“Procurou-se abranger associações culturais, ambientais e ligadas ao turismo, que de alguma forma pudessem discutir essas temáticas e um dos principais objectivos deste encontro é criar uma rede para que futuro possamos trabalhar em parceria, valorizando o património cultura, ambiental e tradicional da região”, refere o presidente da Associação Protectora Amigos dos Maçãs, que organiza o festival.
António Ramião acrescenta que as iniciativas para a preservação ambiental daquela zona vão continuar já no início do próximo mês com a realização “das jornadas transfronteiriças do ambiente, com os nossos amigos espanhóis, para discutir políticas e acções de preservação do nosso rio”.
Além disso “mantemos campos de trabalho internacionais em que temos trazido jovens para acções de limpeza de florestas e de moinhos e para a manutenção de represas”, acrescenta.
Esta segunda edição do Festival Ambientalidades juntou cerca de 400 pessoas.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário