O autarca assegurou que tem a garantia do Governo de que o serviço continuará no concelho.
O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros diz que tem a garantia do Ministério da Saúde de que a Urgência Básica (SUB) do hospital daquela cidade não vai encerrar.
Apesar de estar a ser divulgado um estudo da Comissão de Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, que prevê o encerramento de 16 serviços de urgência classificados enquanto tal num despacho de 2008, nomeadamente a de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto garantiu hoje que assim não será.
“O estudo não é para nós uma surpresa. Assim como não foi surpresa o Governo informar que se trata de um estudo e que a continuidade do Serviço de Urgência de Macedo de Cavaleiros tem a continuidade garantida”, explicou.
Ainda assim, o autarca lamenta que mais uma vez existam propostas que prevêem encerramentos de serviços no interior, “o que é sempre preocupante”, frisou.
Por: G.L.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário