Já estão a funcionar os três centros intergeracionais de Carrazeda de Ansiães, nas localidades de Linhares, Seixo e Castanheiro do Norte.São as antigas escolas primárias reconvertidas, que agora podem ser utilizadas por toda a população.
O presidente da Câmara de Carrazeda, José Luís Correia, diz que esta é a melhor utilização para aqueles imóveis. “São das três aldeias maiores do concelho que não têm qualquer instituição de solidariedade social e como tal as populações também têm de ter a mesma prestação de serviços que tem as das outras aldeias.
Vão funcionar com horário definido das 9 às 18horas. Já estabelecemos um protocolo para o seu funcionamento com a Santa Casa da Misericórdia”, realça o autarca.Uma das funcionárias é da responsabilidade da Câmara, a outra é da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda.
José Luís Correia realça as actividades desenvolvidas nestes centros intergeracionais.“Há actividades pontuais pela nossa técnica de desporto, na área da animação física e desportiva.
Haverá jogos de mesa, informática, tudo o que eles pretendam aprender. Há uma novidade, ali todos poderão aprender e todos poderão ensinar. Há uma trica de saberes, uma troca de experiências, podem sair todos mais enriquecidos”, salienta o autarca.
Foram investidos cerca de 190 mil euros na recuperação dos edifícios das antigas escolas e no seu equipamento.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário