Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Equipa da APPACDM recolhe desperdício de papel e cartão em Mirandela

A Equipa e voluntariosos da APPACDM, faz, pelo menos, um giro por semana de recolha de papel e cartão que é levado à empresa «Mirapapel».
Esta paga uns 0,09 € por quilo de papel/cartão para reciclar.
Pode parecer irrisório, mas recolhendo cerca de 100 toneladas por ano, dá uns 9.000 €, o que dá para ainda se pagar aos grandes e generosos trabalhadores da equipa um prémio simbólico, mas que para eles é importantíssimo. E «grão a grão enche a galinha o papo» e se lhes for explicado que, graças a este seu trabalho, são poupadas, por ano, cerca de 2.000 árvores de serem abatidas, mais orgulhosos devem ficar.
E se fizéssemos um cálculo das toneladas de carbono (CO2) que são retirados da atmosfera pelas árvores que poupam e que o lixo é riqueza, pode levá-los a sentirem-se heróis e são de facto. Não seremos heróis, mas cidadãos exemplares, se, de um modo ou de outro, ajudarmos esta boa causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário