Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Alfândega da Fé: banco de manuais escolares ao dispor das famílias em tempo de crise

A Câmara de Alfândega da Fé em parceria com Agrupamento de Escolas Local, Associação de Pais e Encarregados de Educação, entre outras entidades, estão promover uma iniciativa que visa o aproveitamento de livros escolares e mesmo tempo alivar as despesas das famílias com a aquisição dos manuais em tempo de crise económica e financeira.
O projeto visa incentivar a reutilização dos livros, ao mesmo tempo promover a responsabilidade social e ambiental e contribuir para a diminuição das despesas de aquisição de manuais escolares por parte das famílias.
O Banco de Manuais Escolares recebe oferta de livros escolares usados e empresta-os a quem precisar deles. Para tal basta inscrever-se no banco e oferecer manuais escolares para troca. Existe ainda a possibilidade de adquirir livros a baixo custo (50% de desconto) para os alunos que não entreguem livros para troca, mas pretendam adquiri-los no Banco
Esta iniciativa tem como destinatários os alunos que frequentem o 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário e ao mesmo tempo evitar o desperdício de manuais escolares.
Uma forma de reaproveitar os livros escolares e evitar gastos excessivos com a educação e formação de crianças e jovens.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário