Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (ESACT) de Mirandela vai ter novas instalações

As obras de construção das instalações definitivas da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (ESACT) de Mirandela, já foram adjudicadas.
Vão custar cerca de 4 milhões e 350 mil euros, carecendo agora de autorização da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas, como determina a Lei dos Compromissos. O presidente da câmara de Mirandela gostaria que a obra começa-se já no próximo mês de Outubro.“Por causa da lei dos compromissos, que nos obriga a um conjunto de regras que antes não tínhamos para este tipo de obras, teremos de aguardar pelos procedimentos legais que é ir levar o assunto à Assembleia Municipal e depois ao Tribunal de Contas”, explica António Branco, acrescentando que por esse facto “não consigo adiantar uma data concreta mas a nossa esperança é que no início de Outubro consigamos iniciar a obra”.
A Assembleia Municipal de Mirandela realiza-se na próxima sexta-feira.
Recorde-se que a ESACT começou como pólo do Instituto Politécnico de Bragança, em 1995, com 70 alunos, utilizando instalações provisórias, cedidas pela autarquia.
Passou a escola autónoma em 1999, e com o aumento constante de alunos, a direcção da escola viu-se obrigada a alugar salas do edifício da Portugal Telecom.
Apesar das constantes reivindicações e promessas de governos anteriores, a verba nunca chegou a vir.
O edifício, cuja obra foi agora adjudicada, vai ficar instalado num terreno cedido pela autarquia onde já funciona a cantina.
 

Escrito por Rádio Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário