Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Associação Académica do IPB apoia alunos em dificuldades

Desde que tomou posse, há menos de um mês, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB) já recebeu 10 pedidos de ajuda de alunos com dificuldades económicas.
O presidente da associação, Luís Dias, sublinha o papel dos Gabinetes de Apoio ao Aluno e de Acção Social para a resolução destes problemas. “Já entrámos em contacto com a presidência do IPB e com os Serviços de Acção Social (SAS), que estão disponíveis para ajudar”, revelou o dirigente durante a cerimónia de boas-vindas aos novos alunos.
Mais 150 novos alunos
Luís Dias garante sigilo e espera “que os alunos não fiquem inibidos e que procurem ajuda sempre que seja necessária”.
Este ano, entraram mais 150 novos alunos do que no ano passado.
O presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, diz que este aumento se deve ao facto do instituto ter o “corpo docente mais qualificado de todo o sistema politécnico”, mas também porque “consegue ficar nos melhores rankings de investigação”.
“O IPB orgulha-se de ter o maior programa de internacionalização entre os politécnicos e universidades, quando olhamos à sua dimensão”, frisou o responsável.
Para além dos apoios definidos por lei, os SAS, prestam outros serviços aos estudantes, nomeadamente apoio psicológico.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário