Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mirandela: Autarca critica Governo por não estar presente no VI simpósio Olivícola


O presidente do Município de Mirandela, António Branco teceu criticas ao Governo no decorrer do VI simpósio Nacional de Olivicultura realizado em na cidade do Tua durante três dias.
"Esteve aqui o sector, estiveram os sistemas Universitários faltou aqui alguma coisa como por exemplo o GPP do Ministério da Agricultura ou alguém que o represente e é uma pena porque quando temos um simpósio que apresenta cerca de 60 painéis, 30 comunicações cientificas o nosso Governo não foi capaz de ter nenhum representante que viesse debater esses assuntos", acrescentando ainda que "parece que é mais importante estar em Lisboa ver a criação de um depósito de trabalhos científicos do que vir a Mirandela, que é um pouco longe da capital, verificar que realmente a fileira está activa".
O autarca alertou ainda para o facto de haver necessidade de acompanhar os trabalhos científicos no que diz respeito ao ouro liquido transmontano, "quando nós começamos a produzir mais ou quando exportamos toda a gente fala do azeite como ouro liquido, mas quando se demonstra que há investigação no país parece que se esquecem que afinal o ouro liquido também uma vertente cientifica que merece ser acompanhada para haver desenvolvimento".
António Branco a criticar posição do Governo pela não presença no VI simpósio Nacional de olivicultura pela primeira vez realizado em Trás os Montes.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário