Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

“Miranda com Querença. Desenvolvimento da raia mirandesa”

A Associação dos Agricultores do Planalto Mirandês, informa que está aberto concurso para a seleção de licenciados em Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Biologia e Geologia, Engenharia civil, Turismo, Economia, Design ou informática, Gerontologia para integrarem o projeto “Miranda com Querença - Desenvolvimento da raia mirandesa”.
Este é um projeto tem como objetivo procurar soluções para dinamizar o território e as potencialidades criadas por esta região promovendo a valorização dos ativos endógenos e da cultura local de cinco aldeias da Raia Mirandesa, São Martinho de Angueira, Cicouro, Constantim, Ifanes e Paradela, dando-lhes uma vocação para o seu desenvolvimento.
Este é uma iniciativa promovida pela Associação dos Agricultores do Planalto Mirandês, Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A filosofia do projeto “Miranda com Querença- Desenvolvimento da raia mirandesa” inspira-se e segue a metodologia do Projecto Querença, promovido em Querença, concelho de Loulé, pela Universidade do Algarve, pelo Município de Loulé e pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, contando com o apoio técnico da equipa de Querença. O projeto integra a Rede Nacional de Projetos com Querença.
A metodologia tem por fundamento uma Ação-piloto de Problem-solving e investigação-ação, aprender, apreender e empreender no próprio local, através do contacto direto com os problemas e com a população das cinco freguesias do concelho de Miranda do Douro, procurando soluções inovadoras e sustentáveis para a economia e para a sociedade local, integradas numa estratégia coerente e fortemente articulada com as populações e com os recursos endógenos.
Os participantes deverão envolver-se na vida das aldeias, perceber e entender as suas potencialidades, trocar conhecimentos e criar projetos empresariais numa perspetiva sustentável e de longo prazo.
O projeto terá a duração de nove meses, com início previsto a Janeiro de 2013 e término a Outubro de 2013.
Durante o período em que integram o projeto, os participantes recebem a bolsa do Instituto de Emprego e Formação Profissional, de acordo com a portaria 92/2011, de 28 de Fevereiro.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário