Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Empresa de granitos deixa 70 trabalhadores no desemprego


É mais uma empresa da região a fechar portas. Na passada sexta-feira, foi o último dia de trabalho para os cerca de 70 funcionários da MIRMAR, indústria de granitos e mármores de Mirandela.
Os trabalhadores foram informados do pedido de insolvência que a empresa solicitou, e ontem apresentaram-se à porta da empresa numa vigília para que não seja retirado qualquer património da MIRMAR, de forma a salvaguardarem as suas indemnizações.  
Apesar de ninguém se mostrar disponível para prestar declarações, apurámos que os trabalhadores têm os salários em dia. De recordar que esta é a segunda empresa do ramo a fechar portas, na cidade de Mirandela. Já em Setembro do ano passado, abriu insolvência a FACN, Fábrica de Artefactos de Construção do Nordeste, que funcionou durante mais de trinta anos e que tinha 12 trabalhadores. 
Com o encerramento da MIRMAR e da FACN, ambas do ramo da indústria do mármore e granito, passam a ser mais de 80 pessoas que ficam no desemprego, na cidade de Mirandela.
Também na restauração, o desemprego não pára de aumentar. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial, 17% dos restaurantes de Mirandela já fecharam nos últimos meses. 
Jorge Morais revela que os números constam da petição que foi entregue ao Ministro da Economia na semana passada a pedir o regresso do IVA para os 13% na restauração e no sector dos enchidos. “Vemos todos os dias as nossas empresas em grande sofrimento em termos de tesouraria e de pagamento dos seus impostos. Aumentou-se a carga fiscal e perdemos a competitividade com o litoral. 
Dos nossos associados 17 por cento dos restaurantes fechou. Foram postos de trabalho que se perderam”, denuncia o presidente da ACIM.O desemprego a aumentar a olhos vistos na cidade de Mirandela.
17% dos restaurantes já fecharam e depois da FACN, foi agora a vez da MIRMAR encerrar e deixar mais de 70 pessoas no desemprego.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário