Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trás-os-Montes - Carnes DOP comercializadas em conjunto


Várias carnes de Denominação de Origem Protegida (DOP) transmontanas poderão vir a ser comercializadas em conjunto.
O objectivo é partilhar recursos, reduzindo despesas, e fazer chegar ao litoral do país o que de melhor se produz na região.
O processo está a ser estudado entre várias entidades que comercializam este tipo de carne. “É muito complicado ter carros de frio para levarmos sozinhos a carne para Lisboa já desmanchada e em cuvetes”, refere Carla Alves, da Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara, acrescentando que “há por isso um novo desafio que é a junção de outras carnes como a mirandesa, o cabrito e o cordeiro.
A responsável salienta que “Trás-os-Montes tem um leque de carnes DOP de excelente qualidade, mas somos muito pequeninas para cada uma andar com o seu carro de frio para o litoral. Por isso estamos com esse projecto de junção para que possamos estar juntos a vender estas carnes DOP”.
Carla Alves acredita que ainda durante este ano se possa iniciar o processo de comercialização conjunta de carnes DOP.“Já foram promovidas várias reuniões e penso que dentro e um mês voltaremos a estar juntos para ver se ainda em 2013 conseguimos iniciar este sonho de começar a comercializar as carnes DOP todos juntos, refere.
Um processo que pode trazer vantagens na promoção deste tipo de produtos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário