A “Volta a Portugal Solidária” passou entre sexta e o dia de hoje pelo distrito de Bragança.
A iniciativa partiu do sonho do atleta de orientação, João Casal, que está, desde 27 de Junho, a percorrer o país para angariar doações destinadas a causas sociais e criar uma onda de solidariedade a nível nacional.
Ao projecto associou-se a Câmara Municipal de Miranda do Douro, que organizou uma caminhada solidária (“Caminhar por um Sorriso”). No passado domingo, à passagem do atleta, 50 mirandeses acompanharam os últimos três quilómetros da segunda etapa desse dia entre Vale de Mira e Miranda.
Os fundos da caminhada realizada na cidade revertem a favor da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do município. Com a iniciativa, Diogo Monteiro, da instituição, revelou que conseguiram angariar cerca de 200€, uma verba destinada a um “fundo de emergência social, para situações que possam surgir. Cada vez há mais situações de risco e perigo para as crianças, daí nós necessitarmos deste fundo”.
Com 1600 km já percorridos e cerca de 10 mil euros angariados, João Casal esclarece que “não faria sentido nenhum estar a fazer um esforço destes, que fosse só para gozo pessoal. Só faria sentido, fazer uma aventura destas se, efectivamente, fosse de cariz solidário”.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário