Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Festival Sete Sóis Sete Luas: Concertos com João Gil e AKim El SIkameya marcam encerramento

Chegou ao fim a edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas agendadas para o concelho de Alfândega da Fé. O Festival internacional trouxe na noite de 26 de julho o Português João Gil e o Argelino Akim El SiKameya ao palco instalado no Largo de S. Sebastião.
Um encontro de duas culturas, de estilos diferentes de fazer música, que encerrou com chave de ouro a edição deste ano em Alfândega da Fé. 

Recorde-se que este Festival internacional já se realiza no concelho desde 2010, altura em que o município aderiu à rede promotora da iniciativa. A adesão a esta rede tem permitido realizar várias iniciativas culturais, desde exposições, espetáculos, concertos, palestras etc, num verdadeiro intercâmbio cultural, que possibilita o contacto com outras culturas e formas de ver o mundo. 

É nesta troca de experiências, nesta promoção diálogo entre culturas que assentam as bases do Festival. Aliás, a iniciativa acontece em vários países mediterrânicos e lusófonos há mais de 20 anos. Esta foi uma das formas encontradas para promover e divulgar as especificidades destes países, realizando um Festival que faz da música tradicional contemporânea e de outras formas de criação artística ponte para divulgar as localidades aderentes. 

Em Portugal para além de Alfândega da Fé recebem as iniciativas do Festival: Oreiras, Ponte de Sôr; Castelo Branco, Castro Verde, Elvas, Odemira e madalena. Na área da lusofonia integram a rede do Festival Cabo Verde, e o Brasil fazem também parte Marrocos, Espanha, Tunísia , França, Grécia, Eslovénia, Croácia, Roménia e Itália.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário