Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

No próximo domingo reabre ao público o Museu da Terra de Miranda

A reabertura ao público do Museu da Terra de Miranda terá lugar no próximo domingo, dia 3, pelas 16 horas, com a Exposição de Pintura/Escultura de Balbina Mendes, José Nobre e Manuel Ferreira.
Esta reabertura ao público ocorre após a concretização da primeira fase de um programa de requalificação do Museu da Terra de Miranda, promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Com esta reestruturação, a Direção Regional de Cultura do Norte pretende suprir algumas das carências mais emergentes do edifício e melhorar significativamente a relação do Museu com o seu público.

As obras de conservação do imóvel e de beneficiação do discurso expositivo inserem-se no âmbito da candidatura ao Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial do Estado, que compreende a Conservação e Reabilitação das Coberturas e Reforço de Paramentos, orçada em cerca de 180 Mil Euros.

Entre os vários projetos já previstos para a sua dinamização, o Museu da Terra de Miranda pretende constituir-se como o primeiro museu português a desenvolver um programa relacionado com a forma como se comunica uma língua, neste caso, a Língua Mirandesa, estando já a analisar o assunto com a Associação da Língua Mirandesa.

A propósito do reforço de valorização desta Língua, refira-se que o Museu da Terra de Miranda, aquando da reabertura, terá já disponível o livro «Norteando», de Amadeu Ferreira (Texto) e Luís Borges (Fotografia), cuja sessão de apresentação está agendada para amanhã, sábado, no âmbito do 15º Festival Intercéltico de Sendim que, este ano e pela primeira vez, arrancou precisamente em Miranda do Douro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário