Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Nuclisol de Mirandela vence concurso Escolas Verdes

O jardim-de-infância Nuclisol – Jean Piaget, de Mirandela venceu o concurso Escolas Verdes 2014. O prémio foi atribuído pela Empresa Intermunicipal Resíduos do Nordeste, e visa encorajar a melhoria do desempenho ambiental e sensibilizar a comunidade. Foram  cinco escolas a participar  nesta competição.
O director-geral da Resíduos do Nordeste, Paulo Praça, justifica a atribuição do prémio ao jardim-de-infância de Mirandela pelo tipo de acções desenvolvidas pelos alunos quer junto da comunidade escolar e da população. 
O concurso realiza-se há 5 anos, no entanto, a empresa intermunicipal que gere a recolha e tratamento de resíduos, promove concursos semelhantes desde 2008 com prémios específicos nas áreas da compostagem, recolha de pilha ou óleos usados. 
Paulo Praça destaca que este tipo de acções, integrados no plano de sensibilização da empresa, têm vindo a produzir resultados. 
Os prémios atribuídos às escolas são simbólicos. Vão desde a participação em actividades e ateliers, visitas a locais de interesse, como infraestruturas do ambiente como oferta de bicicletas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário