Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Presidente do IPB defende aposta na indústria para fixar jovens na região

É preciso apostar no sector secundário e fazer crescer a indústria da região para poder fixar jovens no distrito de Bragança. Esta é a ideia defendida pelo presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
Sobrinho Teixeira lamenta que milhares de estudantes do IPB que gostariam de ficar na região, se vejam obrigados a regressar às suas terras ou a emigrar quando terminam o curso, devido à falta de oportunidades de emprego. 
O presidente do IPB acredita que a região tem condições para acolher empresas de sector industrial, dando como exemplo a Faurecia que está já instalada em Bragança. 
Sobrinho Teixeira teme que a região não saiba aproveitar os fundos do novo quadro comunitário para o sector secundário, correndo o risco de ficar em desvantagem com outras regiões. Por isso entende que terá que haver uma responsabilidade política no sentido de mostrar às empresas as mais-valias desta região. 
Preocupações demonstradas pelo Presidente do Instituto Politécnico de Bragança no Seminário “Os jovens e o emprego no interior: que futuro” que decorreu ontem em Bragança a propósito das comemorações do Dia Internacional da Juventude. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário