Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ernesto Rodrigues foi homenageado por todo o trabalho dedicado à literatura ao longo de 40 anos.

Ernesto Rodrigues foi homenageado este sábado pelos seus 40 anos de vida literária. A iniciativa foi do Município de Bragança e da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que quiseram enaltecer o trabalho do professor transmontano que escreve em diferentes géneros literários.
Ernesto Rodrigues ficou feliz pelo reconhecimento do seu trabalho e confessa que o balanço de 40 anos dedicados às letras se traduz em muitos livros publicados.“O meu balanço resume-se em duas grandes partes, por um lado a criação literária e por outro o ensaismo ligado à minha profissão de Professor universitário. 
No que toca à docência já escrevi demais. E editei pelo menos 35 livros de autores clássicos, desde o século XVII até ao século XXI. Quanto à criação literária eu tenho publicado bastante poesia embora de forma disseminada e em pequenas plaquetes sem grande visibilidade, um dia reunirei toda essa obra desde 1971. 
 ficção lanço o quinto romance, para lá de dois livros de contos e de uma novela”, realça Ernesto Rodrigues. 
Este Sábado, Ernesto Rodrigues apresentou mais um livro em Bragança. Chama-se “Passos Perdidos” e é uma reflexão sobre a Democracia em forma de ficção. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário