Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de março de 2015

O TEB suspendeu a atividade após mais de duas décadas de trabalho

A única companhia de teatro da cidade fechou as portas, pelo menos para já.  Teatro de Estudantes de Bragança (TEB) suspendeu a sua atividade 22 anos após a sua criação.
Um dos raros grupos que se dedicava às artes cénicas no distrito “está desativado”, confirmou Helena Genésio, uma das fundadoras, que adiantou que o TEB não deverá estar presente na Mostra de Teatro Escolar este ano.
A maioria dos alunos que fazia parte da companhia amadora saiu da cidade porque terminou os cursos superiores. “O TEB não existe neste momento. O que é sintomático. Como é que um grupo de teatro que durou tantos anos, em atividade constante e continua, deixou de existir? Mas é um facto”, explicou.
Helena Genésio, diretora do Teatro Municipal de Bragança (TMB) considera que “faz falta” à cidade a existência de uma companhia de teatro, ainda que fosse semi-profissional ou amadora.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário