Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Rosquilhas esgotaram em Argozelo

Este fim-de-semana Argozelo acolheu mais uma edição da Feira da Rosquilha, que é já uma marca na vila.
São muitas as pessoas que procuram esta doçaria típica da Páscoa nesta feira, onde a doçaria tradicional é aliada aos produtos locais e artesanato. 
A rosquilha é, no entanto, a rainha da feira e ontem, no último dia do certame, alguns expositores já tinham esgotado o produto. “Não podia estar a correr melhor. Tenho vendido muito. Também há económicos, mas é mais a rosquilha. 
As pessoas vêm mesmo à procura da rosquilha”. Afirma Carolina Fernandes, uma das participantes na feira. Também Fátima Vaqueiro já esgotou as rosquilhas no último dia. “Já não tenho rosquilhas para as encomendas”, confessa a argozelense. Este é um doce típico da Páscoa na vila de Argozelo. Quem o confecciona garante que o segredo está nos produtos de qualidade com que é feito. “Este doce leva açúcar, ovos, manteiga, azeite e banha de porco”, enumera Carolina Fernandes. “Para elas ficarem boas têm que levar o que é bom. 
Os ingredientes, como é o caso dos ovos, são caseiros”, assegura Fátima Vaqueiro. 
No âmbito da 10.ª edição da Feira da Rosquilha foi também assinalado o 14.º aniversário da Vila de Argozelo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário