Este fim-de-semana Argozelo acolheu mais uma edição da Feira da Rosquilha, que é já uma marca na vila.
São muitas as pessoas que procuram esta doçaria típica da Páscoa nesta feira, onde a doçaria tradicional é aliada aos produtos locais e artesanato.
A rosquilha é, no entanto, a rainha da feira e ontem, no último dia do certame, alguns expositores já tinham esgotado o produto. “Não podia estar a correr melhor. Tenho vendido muito. Também há económicos, mas é mais a rosquilha.
As pessoas vêm mesmo à procura da rosquilha”. Afirma Carolina Fernandes, uma das participantes na feira. Também Fátima Vaqueiro já esgotou as rosquilhas no último dia. “Já não tenho rosquilhas para as encomendas”, confessa a argozelense. Este é um doce típico da Páscoa na vila de Argozelo. Quem o confecciona garante que o segredo está nos produtos de qualidade com que é feito. “Este doce leva açúcar, ovos, manteiga, azeite e banha de porco”, enumera Carolina Fernandes. “Para elas ficarem boas têm que levar o que é bom.
Os ingredientes, como é o caso dos ovos, são caseiros”, assegura Fátima Vaqueiro.
No âmbito da 10.ª edição da Feira da Rosquilha foi também assinalado o 14.º aniversário da Vila de Argozelo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário