Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cooperativa de Alfândega da Fé disponibiliza terrenos para a plantação de cereja

A Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé vai disponibilizar 20 hectares de terrenos para a plantação de cerejais. Esta é uma medida que visa contrariar o declínio na produção desta importante cultura no concelho registada nos últimos anos.
Eduardo Tavares presidente da cooperativa espera que desta forma os jovens agricultores revitalizem a produção de cereja. “Esta cultura tem vindo a entrar em declínio nos últimos anos. Entendemos que importante chamar mais gente para a cultura da cereja, termos jovens dinâmicos, com novas ideias, com outra disponibilidade para esta cultura, uma vez que é uma cultura exigente. 
A cereja terá que ser comercializar com a nossa marca “Terras de Alfândega”, salienta o responsável. Os 20 hectares da propriedade da cooperativa vão ser divididos em parcela pequenas de forma a reduzir custos com mão-de-obra. 
O concurso para obtenção de terrenos para os próximos 20 anos começa este mês e estará aberto até finais de Junho. A produção de cereja será potenciada pela nova rede de rega. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário