Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DRCN promove recuperação do Órgão de Tubos da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

Está em curso a recuperação do órgão de tubos da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo. Uma intervenção promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e Câmara Municipal de Torre de Moncorvo que representa um investimento de 80.700 euros.

Estima-se que o restauro do instrumento esteja concluído durante o primeiro trimestre de 2016. 

O restauro do órgão de tubos da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo foi incluído pela Direção Regional de Cultura do Norte na candidatura «Património Religioso do Leste Transmontano» apresentada ao QREN /ON2. Para o efeito foi assinado um protocolo entre a DRCN e o Município de Torre de Moncorvo. 

O órgão de tubos da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo é tido com uma peça soberba de arte sacra datado do século XVIII dando assim uma nova capacidade litúrgica ao templo cristão. 

Em 2013, foi executado o restauro da caixa do órgão de tubos, através de uma adjudicação da DRCN com o valor de 20.713,20 euros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário