Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Carrazeda de Ansiães integra o grupo de seis concelhos do país com mais sucesso escolar entre o 10º e 12º anos

Mogadouro registou a maior taxa de reprovação do país, mas Carrazeda de Ansiães é um dos concelhos que apresenta melhor índice de sucesso escolar no 10º ao 12º anos.

Um em cada cinco alunos chumba ou desiste de estudar no ensino secundário e é no 12ª ano que o sucesso se revela mais complicado, indicam dados do Ministério da Educação e Ciência. 

Entre os anos lectivos de 2009/2010 e 2012/2013, 22% dos alunos do secundário inscritos em cursos cientifico-humanísticos não conseguiram fazer os três anos de escolaridade no tempo previsto, segundo a taxa de retenção ou desistência revelada pelo site www.infoescolas.mec.pt .

Mogadouro, no distrito de Bragança, é um dos concelhos que revela mais problemas com a taxa de reprovação. Cerca de 37% dos seus alunos reprovam e um em cada três alunos não consegue fazer o secundário completo. 

Torre de Moncorvo também preocupa os pedagogos, apresentando uma taxa de reprovação de 31%. 

Carrazeda de Ansiães destaca-se pela positiva surgindo como um concelho do pais com mais sucesso escolar com uma taxa de reprovação cifrada em 14% , integrando uma lista de dez municípios com taxas abaixo dos 15%, onde apenas um em cada dez alunos não consegue fazer este ciclo de ensino nos três anos previstos que vão do 10º ao 12º anos. 

Num universo de 244 municípios analisados, 105 tiveram taxas de reprovação e desistência acima da média, 124 a baixo e 15 autarquias ficaram dentro da média nacional de 22%.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário