Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Rionor é um grito contra a apatia e pelo direito de viver no interior

Portugueses e espanhóis da zona fronteiriça de Bragança e Castela e Leão juntaram-se e constituíram a Plataforma RIONOR-Rede Ibérica para uma nova ordenação raiana, uma associação que quer lutar pelo direito de viver no interior com dignidade e as mesmas condições que os habitantes do litoral, com aceso à saúde, à educação, ao emprego e ao desenvolvimento.
A escritura pública da associação foi firmada no passado sábado, na aldeia de Rio de Onor, em Bragança, como forma de retomar o mito de Rio de Onor, uma localidade onde as pessoas “partilham” os bens entre um lado e o outro da fronteira, num cabanal instalado para o efeito. Os subscritores da associação consideram que a fronteira é uma linha imaginária que une mais do que separa. ”A RIONOR é um grito contra a apatia. Vamos ser cidadãos e encontrar soluções para os problemas”, explicou João Ortega, um dos fundadores da associação.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário