A falta de quartos para arrendar, em Mirandela, e os preços muito elevados praticados pelos arrendatários, estão a travar o aumento do número de alunos a frequentar o ensino superior.
É uma situação que está a preocupar o director da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, porque pode ser um entrave ao crescimento que se esperava depois de inauguradas as novas instalações da escola, o ano passado.
O Director da ESACT de Mirandela, Luís Pires, afirma que "para além da escassez de quartos para arrendar, os que existem são mais caros que em Bragança", onde está o IPB, a escola mãe. A média por quarto individual ou partilhado ronda os 120 euros.
Em seu entender esta situação acontece porque os arrendatários inflacionam o mercado, devido à pouca oferta, mas avisa que este comportamento pode colocar em causa o crescimento do ensino superior, em Mirandela.
Perante este cenário, Luís Pires apela aos arrendatários que coloquem os imóveis no mercado, porque a médio prazo pode ser um investimento com um retorno financeiro considerável e pode ajudar ao crescimento da economia local.
O diretor da ESACT de Mirandela muito preocupado com a falta de quartos para alugar a estudantes que pode ser um entrave à expectativa de crescimento do número de alunos a frequentar o ensino superior, em Mirandela.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário