Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de março de 2018

Crianças de Carrazeda de Ansiães foram todas ao teatro

Hoje os miúdos das escolas de Carrazeda de Ansiães foram todos ao teatro para ver a peça infantil “A História de uma Boneca Abandonada”, de Alfonso Sastre.
Com o intuito de proporcionar à comunidade escolar experiências culturais diversificadas, o Município proporcionou às crianças do concelho um espetáculo teatral que passou pelo palco do CITICA, numa representação da Companhia de Teatro Filandorra. 

Esta história é contada por uma vendedora de balões, e fala de uma boneca que foi abandonada por uma menina rica chamada Lolita. Depois de abandonada a boneca vai parar às mãos de uma menina pobre chamada a Chiquita. 

Estas duas meninas disputaram a boneca, representando uma peça de Alfonso Sastre, trata-se de um espetáculo que a Filandorra – Teatro do Nordeste  recuperou vinte anos depois da sua estreia. 

Esta peça foi a primeira produção infantil da companhia e a sua reposição no palco deve-se ao facto de esta ser uma grande história para crianças e que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

Sem comentários:

Enviar um comentário