A Praça da República de Vila Flor vai ter um visual novo em 2019, mas vai respeitar o seu passado. O projecto foi apresentado à população, quarta-feira.
O presidente da Câmara, Fernando Barros, diz que se trata de uma obra para dar um novo ar a um local emblemático de Vila Flor.
“A praça da República tem aquela imagem há cerca de 75 anos, já teve vários nomes, o que também revela a antiguidade desta praça que inicialmente tinha outro desenho”, destaca.
A empreitada prevê uma intervenção de fundo e não apenas obras de melhoramento.
“Além de as infra-estruturas estarem muito danificadas, temos problemas com águas pluviais, saneamento, a parte eléctrica, em vez de fazermos apenas uma mera operação de charme resolvemos elaborar um projecto que requalificasse a praça”, referiu.
O projecto é do arquitecto Carvalho Araújo, que tem imensas obras em Portugal e no estrangeiro, sobretudo no Brasil, e foi-lhe lançado o desafio de requalificar a Praça da República, mantendo os elementos que a caracterizam.
A obra de requalificação da Praça da República de Vila Flor vai custar cerca de 650 mil euros, irá a concurso em breve e só deve terminar no próximo ano.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário