Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Ensinamentos do laboratório de rios de Montanha de Mogadouro

O primeiro-ministro, António Costa, disse que os ensinamentos retirados do primeiro laboratório de rios de Montanha, instalado em Mogadouro, estão a ser replicados em 66 concelhos do país para a reparação de linhas de água.
"Com a criação deste laboratório, em Mogadouro, temos a possibilidade de demonstrar ao resto do país que é possível reparar linhas de água ou corrigir os efeitos da erosão nos solos. Com estas experiências estamos a apostar nas linhas de água com a finalidade de haver menores riscos de cheia", avançou o chefe do Governo.

António Costa considerou o laboratório e a aplicação de conhecimento daqui retirado como "notável", num trabalho que é gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em parceria como o município de Mogadouro.

"Este é um exemplo de que com o trabalho conjunto entre a administração local e a administração central se consegue fazer mais e melhor", frisou.

O primeiro laboratório de rios de Montanha do Nordeste Transmontano está instalado no Parque Urbano da Ribeira do Juncal, onde foram investidos 900 mil euros de fundos comunitários e mais 150 mil euros provenientes do Fundo Ambiental.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário