Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Paulo Betti passa amanhã por Macedo de Cavaleiros

“Autobiografia Autorizada” é o nome do espetáculo que, amanhã, promete encher de emoções fortes, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Trata-se de um monólogo, que será protagonizado por Paulo Betti, ator brasileiro que já participou e dirigiu várias peças de teatro, filmes e telenovelas.
Segundo o ator, esta é uma peça que conta, acima de tudo, através de dor e humor, a sua história de vida:

“É um pouco da história da minha vida, que acaba por ser a história dos emigrantes Italianos no Brasil nos anos 50, com um tom de comédia e divertimento. Eu conto a história da minha mãe e pai, e avós maternos. Remeto-me aos anos 50, uso a poesia para falar de vários acontecimentos. Fui o décimo quinto filho de uma mãe que ficou dez anos sem ter filhos e quando tinha 45 anos, eu nasci.”

Uma apresentação que “anda na estrada” há já cinco anos, mas que traduz, de forma muito emotiva, as memórias passadas:

“Não é fácil. Acabo por mergulhar nas memórias que reaparecem e em alguns momentos acabamos por ficar emocionados, embora já seja um texto que já sei bem e que já interpreto há cinco anos, acabo sempre por me surpreender com o detalhe e então emociono-me. Porém, é muito positivo passar por estas emoções.” 

Amanhã, a partir das 21h30, Paulo Betti sobe ao palco macedense para partilhar vivências, num espetáculo que já percorreu o Brasil e Luanda.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário