Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de julho de 2021

Câmara de Macedo reforça atribuição de bolsas de estudo num total de 53 mil euros

 Além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Sónia Salomé, Vereadora da Cultura
 da CM Macedo de Cavaleiros
O Município de Macedo de Cavaleiros vai reforçar a dotação orçamental no âmbito do programa “Macedo Educar”, de modo a poder apoiar mais estudantes do Ensino Superior. “Com este reforço das verbas disponíveis para bolsas de estudo vamos poder apoiar todos os estudantes do 1.º e 2.º escalão do Abono de Família”, explica a vereadora Sónia Salomé, que tem a seu cargo o pelouro da Educação.

O Orçamento Municipal para 2021 previa uma dotação de 40 mil euros para o programa “Macedo Educar”. Face ao volume de candidaturas, e tendo em conta a situação pandémica que tem assolado o mundo inteiro no último ano e meio, Sónia Salomé adianta que “o Executivo Municipal decidiu que deveria aumentar a dotação deste programa de modo a conseguir apoiar todos os estudantes do 1.º e 2.º escalão que frequentam o Ensino Superior”. Uma decisão que, refere, representa um acréscimo de despesa de 13 000 euros.

“Estamos a investir nos nossos jovens, tendo em conta também a situação económica e financeira que o País atravessa e que, naturalmente, afetou também as famílias macedenses”, frisa a vereadora. Sónia Salomé acrescenta que, “com este reforço de bolsas, vamos poder atribuir mais oito bolsas de estudo”.

Recorde-se que, além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário