Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

𝗠𝗢𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 | 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗱𝗿𝗶𝗱

 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗲́, 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗲 𝗵𝗼𝗷𝗲 (𝟮𝟮 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗹𝗵𝗼), 𝗮 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗹𝘁𝗮 𝘃𝗲𝗹𝗼𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗱𝗿𝗶𝗱 𝗲 𝗱𝗼 𝗰𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗮. 


Com a entrada em funcionamento da estação de Sanabria AV (Alta Velocidade), a menos de 50 quilómetros de Bragança, a região tem, agora, “𝘶𝘮𝘢 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘰𝘱𝘰𝘳𝘵𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘤𝘪𝘥𝘰 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢𝘳𝘪𝘢𝘭 𝘦 𝘥𝘰 𝘵𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia de inauguração presidida pela Ministra espanhola dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez Jiménez, e que contou, ainda, com a presença do Presidente da Junta de Castilla y León, Alfonso Fernández Mañueco.

Fica a faltar, no entanto, a construção de uma ligação rodoviária entre Bragança e Puebla de Sanabria capaz de servir, não só a região, como todo o Norte de Portugal.

“𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘷𝘪𝘢 𝘉𝘳𝘢𝘨𝘢𝘯𝘤̧𝘢-𝘗𝘶𝘦𝘣𝘭𝘢 𝘥𝘦 𝘚𝘢𝘯𝘢𝘣𝘳𝘪𝘢 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘢 𝘤𝘶𝘳𝘵𝘰 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘤̧𝘰, 𝘥𝘦 𝘮𝘰𝘥𝘰 𝘢 𝘦𝘭𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘳𝘮𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘨𝘶𝘭𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘯𝘰 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘪𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘰. 𝘕𝘢̃𝘰 𝘴𝘦 𝘢𝘥𝘮𝘪𝘵𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 40 𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰́𝘮𝘦𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘮𝘰𝘳𝘦𝘮, 𝘢𝘵𝘶𝘢𝘭𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘢 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Com quatro viagens, para cada lado, é possível, agora, chegar a Zamora em 25 minutos e a Madrid em menos de duas horas, a partir da estação de Sanabria AV.

Sem comentários:

Enviar um comentário