Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Município de Vinhais e IPB decretam luto pela morte de bombeiros

 A câmara de Vinhais decretou três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros ontem, num acidente com uma viatura de combate a incêndios.


E o Instituto Politécnico de Bragança, onde o jovem bombeiro de 22 anos era estudante da licenciatura de desporto, também decretou luto académico esta sexta-feira.

Segundo informação avançada pelo Comandante Distrital de Emergência e Protecção Civil, Noel Afonso, a viatura dos Bombeiros Voluntários de Vinhais seguia para o combate a um incêndio em Travanca e despistou-se, acabando por sair da estrada e cair num declive acentuado, perto da aldeia de Vilar de Ossos, num local de difícil acesso. “A viatura de combate a incêndios de Vinhais, após um alerta para um ataque inicial a um incêndio rural, deslocava-se a caminho do incêndio e sofreu este despiste, a viatura acabou por sair da estrada e tombar”, refere.

A viatura capotou e acabou por vitimar mortalmente um bombeiro de 22 anos e uma bombeira de 37.

Do despiste resultaram ainda três feridos, um deles em estado grave, que foi helitransportado para o hospital de Vila Real, tendo os restantes sido assistidos no hospital de Bragança.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vinhais, Américo Pereira, diz que a consternação é muita na corporação. “Infelizmente, é algo que aconteceu e oxalá não se repita nunca mais. Está a causar um grande abalo emocional e a todos os níveis, trata-se de dois jovens, um bombeiro voluntário e estudante do ensino superior, e uma senhora de 37 anos, ambos residiam aqui”, afirma.

Está a ser prestado apoio psicológico à corporação.

Quanto aos feridos dois ainda estão internados, um nos cuidados intensivos no hospital de Vila Real, mas fora de perigo.

A morte dos dois elementos da corporação já foi lamentada pelo Presidente da República e pelo ministro da Administração Interna, que dizem ter recebido a notícia com profundo pesar e tristeza e endereçaram condolências à família, amigos e aos Bombeiros Voluntários de Vinhais. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: OTC

Sem comentários:

Enviar um comentário