A iniciativa do município arrancou este sábado e pretende fazer chegar animação directamente às pessoas, sem que se criem aglomerados. Por entender que não estão ainda reunidas as condições para realizar concertos, como os que anualmente decorrem nesta altura do ano na praça Camões, esta é a alternativa encontrada pela autarquia.
O Verão na Rua, assim se chama a iniciativa, acontece diariamente até 21 de Agosto, e apesar de não substituir as festas desta época, é bem recebida por quem se encontra com estes concertos em movimento.
“É espectacular, fantástico! Gostei muito. Acho uma boa alternativa às festas de verão, vim de propósito para ver”, afirmou uma das pessoas que estava a assistir à passagem do concerto.
“Acho que é uma alternativa, se é boa ou não, vamos ver com o resto dos dias que vão passar. Mas sim, é uma boa iniciativa e melhor que não ter um Verão na Praça”, afirmou outro espectador.
Todos os dias, às 18 e 21 horas, há duas bandas a tocar, todos músicos locais. Segundo o autarca de Bragança, Hernâni Dias, esta é também uma forma de ajudar o sector que está a passar dificuldades devido à pandemia.
“Este é um setor que tem estado tremendamente parado. Nós temos vindo a conversar com elementos deste setor e, uma vez que, havia em Bragança uma iniciativa de animação durante o período de verão, não sendo possível realizá-la no formato que tínhamos inicialmente, entendemos que este seria o mais adequado para garantirmos o cumprimento das normas de segurança. Vamos ter os grupos locais a darem o seu contributo para a animação da cidade, percorrendo as várias artérias e os bairros da cidade de Bragança e, portanto, vamos ter a capacidade de chegar a praticamente todo o lado com a animação”.
São 15 dias, com 30 concertos, por outras tantas bandas da região, do cimo de um camião adaptado, que está desde sábado a percorrer os bairros e eixos principais da cidade de Bragança. A iniciativa do município arrancou este sábado e pretende fazer chegar animação directamente às pessoas, sem que se criem aglomerados. Por entender que não estão ainda reunidas as condições para realizar concertos, como os que anualmente decorrem nesta altura do ano na praça Camões, esta é a alternativa encontrada pela autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário