Ora, este é um número incrivelmente elevado visto que o distrito que mais se aproxima de Bragança é o distrito de Coimbra, em que apenas 22% das pessoas escolhe esta tipologia de casa. Ainda assim, Bragança não foge à regra natural de Portugal e a preferência é mesmo o T3: a escolha de 57% dos bragançanos que utilizaram o ComparaJá.
Para comprar estas casas, a maioria dos bragançanos opta pelo limite máximo no que ao crédito habitação diz respeito, visto que 53% das pessoas compram casa em Bragança insere-se na categoria entre os 36 e os 40 anos de limite.
Relativamente à idade, é correto dizer que o distrito de Bragança tem o seu maior destaque da faixa etária dos 31 aos 35 anos. Assim, 28% das pessoas naturais de Bragança que optaram por pedir ajuda ao ComparaJá encontram-se nessa mesma ‘ baliza’ de idades e fazem com que o distrito no norte tenha a segunda maior percentagem nessa categoria.
A última nuance digna de registo e de relevo no distrito de Bragança relaciona-se diretamente com as quantias solicitadas: 49% dos montantes de empréstimos pedidos têm os seus valores entre os 75 e os 125 mil euros. Esta percentagem destaca-se das restantes, visto que Viana do Castelo é o distrito mais perto de Bragança e tem apenas 40% na mesma categoria.
Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias.
Sem comentários:
Enviar um comentário