Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Torre de Moncorvo já tem implementada a segunda Equipa de Intervenção Permanente

 "O que vai acontecer é que o período de empenhamento vai ser duplicado, a existente estava a fazer oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, e esta vai fazer as outras oito, e isso quer dizer que vamos ter um período de empenhamento de 16 horas em vez das oito e as vantagens são mesmo a duplicação da capacidade de resposta no período do dia"


Torre de Moncorvo vai ter disponível mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) constituída por cinco elementos, após a assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e a Autoridade Nacional de Proteção Civil, que ocorreu no passado dia 13 de agosto.

Tratou-se de uma necessidade com alguma urgência, porque como referiu António Salema, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, “ em termos humanos as associações estão a perder muitos elementos, estamos a perder voluntários e só com uma segunda EIP conseguimos trazer algo benéfico para a Associação”. Salientou ainda que com esta equipa vão ser criadas “melhores condições para apoiar ao minuto tanto o socorro como os fogos e estarmos mais disponíveis para ajudar as nossas populações e isso é que importante numa associação>”.

Sobre este mesmo assunto, João Noel Afonso, Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil, disse que “tendo em conta que já existia uma equipa de intervenção permanente em Moncorvo, o que vai acontecer é que o período de empenhamento vai ser duplicado, a existente estava a fazer oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, e esta vai fazer as outras oito, e isso quer dizer que vamos ter um período de empenhamento de 16 horas em vez das oito e as vantagens são mesmo a duplicação da capacidade de resposta no período do dia“.

Sem comentários:

Enviar um comentário