Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Dois detidos por captura ilegal de aves no concelho de Bragança

 Um homem de 47 anos e uma mulher de 45, foram detidos pelo crime de captura ilegal de aves no concelho de Bragança.


Após uma denúncia, que dava conta de dois indivíduos a colocarem armadilhas para a captura de aves, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental deslocaram-se ao local onde intercetaram os suspeitos, onde foi possível apurar que os engenhos eram constituídos por uma corda que, ao puxar, fechava uma rede. No decorrer da ação apurou-se ainda que, junto da rede, estavam plantas secas no chão que funcionavam como isco.

Nas imediações estava ainda instalado um chamariz eletrónico que emitia um som para atrair aves para um pouso artificial. No seguimento da ação apurou-se ainda que este pouso estava impregnado com cola para impedir que as aves levantassem voo.

Foram resgatados 18 pintassilgos que foram libertados ao seu habitat natural.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário