A iniciativa conta este ano com a segunda edição. Tendo sido a primeira em 2019, no ano passado o festival não pôde realizar-se, por causa da pandemia. Dado o sucesso da primeira edição, a câmara resolveu continuar com a iniciativa, segundo explicou a vereadora da cultura Vera Preto.
“A primeira edição em 2019 teve como grande objectivo fazer um upgrade da feira do livro, 2020 teve edição programada que foi adiada para agora. O propósito é incentivar a leitura e promover a escrita e os escritores da nossa região ou que falem da nossa identidade e da nossa cultura”, referiu.
O programa de 2021 conta com variadas formas de utilização da palavra: quer através da música, do teatro, da literatura, contos e oficinas. Hoje, às 10h30 e às 2h30 da tarde, há uma oficina infantil e ao final da tarde, às 6h30, a apresentação do livro, “Vozes Transmontanas”.
“Este ano, conseguimos dar um impulso ainda maior com edições de livros do município escritos por autores do nosso concelho, com homenagem a duas personalidades do concelho, como o cónego Silvério e a poetisa Maria Augusta Ribeiro”, destacou.
Os objectivos do festival passam por incentivar à leitura, assim como valorizar os livros e os escritores, aproximando-os dos leitores.
O Festival Literário de Mirandela termina na segunda-feira e tem entrada gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário